sábado, 19 de março de 2011

Colar e Pingente usando 4 fios, você sabe fazer? Kumihimo Disk: uma ferramenta que pode ajudar!

     Oi pessoal, tudo certo? - Espero que sim!
     Eu estava quase "pirando", tentando descobrir como fazer aquela trança/cordão de 4 fios, mas estou bem, não se preocupem!!
     Explico: tenho um colar há tempos (esse logo abaixo), já tirei alguns penduricalhos dele e deixei do meu jeito, por isso não queria desmanchá-lo, afim de fazer uma engenharia reversa! Portanto, fui pesquisar na internet...
     ...E achei um site muito legal, holandês. Vocês podem acessar esse link: Yoarra para conferir!
     Encontrei por lá dicas muito interessantes, a primeira delas era um tipo de nó/entrelaçamento, que usei para fazer uns pingentes para futuros chaveiros! Também coloquei algumas fotos do meu passo a passo, bem "enxuto", qualquer dúvida perguntem!


     Enfim descobri como fazer a tão desejada trança/cordão de 4 fios, só um porém: a ferramenta usada é japonesa: Kumihimo Disk! E agora? Improvisei! E o resultado vocês podem conferir nas fotos que selecionei!
Primeiro fiz um pingente com fio de algodão, para testar!
     Depois passei para os colares e como resolvi utilizar fio de seda, precisei modificar o material da minha ferramenta, usei EVA!

Eis o resultado: colares lindos e super exclusivos!

Um close para vocês notarem os detalhes!

     E o acabamento fica por conta da criatividade!! Lembrando sempre que o macramê é uma ótima saída, pois podemos utilizar os nós em uma infinidade de motivos!


   É isso aí pessoal, espero que essa postagem ajude alguém de alguma forma! Lembrando que essa trança/corda de 4 fios pode ser usada de várias formas, como em alças de bolsas por exemplo, é só usar a criatividade!
    E qualquer dúvida estou a disposição, para trocarmos uma idéia!
    Hoje é um dia especial, além de ser o dia do Artesão, portanto Parabéns para todos os artesãos e artesãs que passarem por aqui! Hoje também é dia do ArteConsciente.net , que faz 3 meses de existência! Estou muito feliz com a repercussão, já são milhares de acessos não só do Brasil, como de várias partes do mundo, e muitos recados carinhos e estimulantes, além de seguidores/amigos que conquistei nesse período. Muito obrigada a todos que passaram, passam, estão passando e passarão por aqui! Beijos no coração de todos!!
     



13 comentários:

  1. Oiii Rê!!!

    Parabéns pelo dia do artesão e pelos três meses de vida do blog!!! Teu blog esta cada dia mais legal, está com o teu jeitinho!!! Sou tua fã! Gosto do jeito que tu te comunica e admiro muito o teu trabalho que esta cada dia mais maravilhoso!!! Um grande beijo com muito carinho de quem muito te ama!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida primeira seguidora, obrigada por suas palavras elas são um incentivo pra mim! Também te amo, não preciso falar, pois tu já sabes, mas é sempre bom lembrar o quanto és importante na minha vida! Muitos beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Re que lindooooo,adoreiiiii...Seu trabalho é super de bom gosto parabéns... obrigada gata pelo carinho e pela visita ...
    Me desculpe a ausência aqui no seu cantinho mas vou passar mais vezes..
    Beziquinhos doces...
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada pela visita e parabéns pelos belos trabalhos.
    Se não se importar vou por um post lá no blog com as dicas que você postou e achei bem legais.
    Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilsa querida, você é um amor! Obrigada! E volte sempre! Beijo grande! Renata

      Excluir
  5. Oi Rê,vim agradecer a tua visita,e dizer que adorei seu blog tem coisas bem diferentes e interessantes,já me tornei sua seguiora também se consegui r vou colocar seu link no meu blog é que eu sou meio devagar com internet não me adaptei muito bem com a nova era rsrsrs,mas devagar chego lá,sempre que quiser apareça e sei que terá muito sucesso com seu blog e seja BEM VINDA , mil beijos,Rosana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, querida! obrigada! Sejas muito bem-vinda e volte sempre que sentir vontade! E não te preocupes no começo é assim mesmo, com a prática e o tempo você pega os macetes da internet! Beijo grande!
      Renata

      Excluir
  6. Olá cara Rê!!
    Sendo já minha seguidora, gostaria de convidar para participar no meu Sorteio PoisZé, que comemora o lançamento da minha Loja Virtual, com muitos prémios. Gostaria também de ouvir a sua opinião ou críticas à Loja e teria o maior prazer em vê-la como uma das participantes do Sorteio e quem sabe ganhar uma das minhas peças.
    Um grande abraço, Zé Maria
    http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei sua disponibilidade e carinho! Deus abençõe suas mãos.... Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei linda a técnica com o nó diferente, mas não consegui entender como se faz atrança com 4 fios...Tem um pap ou receita escrita ...meu email: carmemars@gmail.com.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacá, obrigada pelo elogio! Para fazer essa trança de 4 fios, precisei fazer uma ferramenta para auxiliar o kumihimo disk, faz um tempo que fiz, não tenho nada escrito, eu fui pesquisando na internet e fazendo (tipo erro e acerto, ou fazendo-errando-desmanchando-refazendo-acertando!), mas vou pesquisar o que tenho salvo e te mando por e-mail! Volte sempre! Beijo grande! Renata

      Excluir

Esse blog adora comentários!! Pode ser dúvida, sugestão, crítica ou elogio! Muito obrigada! Beijo grande! Renata.

Hi! Alright! Very cool that you decided to comment! Thank you! Kisses! Renata.