sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cachecol & Crochê: uma ótima combinação II!

Você sabia que cachecol é uma palavra de origem francesa? - "cacher" significa esconder ou ocultar; e "col" colo ou pescoço. E que ele é o pai da gravata? - segundo a história surgiu em Roma: nos dias mais quentes os soldados romanos, com intenção de se refrescar, usavam um pano molhado no pescoço chamado "focale". Os franceses aderiram a moda e passaram a utilizar lenços no pescoço chamados de "cravate". A gravata moderna passou a ser utilizada no século XIX.


 




E para uma boa apresentação, finalizei fazendo embalagens individuais de tnt, costuradas manualmente usando ponto caseado, mais um cordão de crochê, para fechar o saquinho, feito com a mesma lã do cachecol.
Um beijo no coração de todos!
Obrigada por sua visita e volte sempre!
Renata.

2 comentários:

  1. Renata
    Seu blog está fofésimo. Adorei o post. Os cachecóis estao lindos e por serem de linha e em crochê, ficam leves e não nos deixam com muito calor. Ótimos pro "inverno" daqui de Brasília. Bjkas e um lindo sábado pra você!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindos os trabalhos e muito interessantes as informações. Obrigada por partilhar.
    Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir

Esse blog adora comentários!! Pode ser dúvida, sugestão, crítica ou elogio! Gratidão! E volte sempre que sentir vontade!! Beijo grande! Renata.

Hi! Alright! Very cool that you decided to comment! Thank you! And come back whenever you feel like! Big kiss! Renata.

Brincando de moda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para refletir:

" Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." Mahatma Ghandi