segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Lembrancinha para Ano Novo! Vamos atrair bons fluídos! Parte 4

Oi!
...Estou de volta e trago produções inspiradas em símbolos clássicos usados para atrair boa sorte:
Iniciando com um Chaveiro para Andar com fé!
Como você pode perceber no detalhe, eu fiz umas miniaturas da pomba da paz (divino espírito santo) e do trevo de quatro folhas em feltro, uma pimentinha em cetim, acrescentei um olho grego e fitinha do senhor do bonfim.
Eles seguirão para você embalados em saquinhos de organza branco.

Mas tu conheces o significado destes símbolos?
Então confere aí:

A fitinha Sr. do Bonfim:
De todas as cores, a Fitinha do Senhor do Bonfim é um dos souvenirs mais emblemáticos de Salvador, disputando espaço apenas com o berimbau, que sempre causa alguma confusão no momento de transportar em uma viagem. Salvador é conhecida pela sua fé e principalmente pelo seu forte sincretismo e a fitinha do senhor do Bonfim é um amuleto que transita não só no imaginário católico, como também no do Candomblé– cada cor está ligada a um Orixá, apesar da fita ter sua origem e nome associados a uma imagem doCatolicismo: o Senhor do Bonfim.
(Fonte:nesse link.)

A pomba:
Espírito Santo.
Presente na vida de muitas pessoas, o Divino Espírito Santo é interpretado de diversas formas, variando de acordo com cada religião e crença. Para a maioria, o Espírito Santo é a terceira pessoa daSantíssima da Trindade. O divino é representado por uma pomba (mensageiro) branca (paz) e possuidor de sete dons (Sabedoria, Entendimento, Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade e Temor a Deus) muitas vezes representados por fitas de cetim e/ou, por um resplendor que o contorna. 
(Fonte: nesse link.)

Abraços!
Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Tudo bem! Muito legal que você resolveu comentar! Obrigada!! E volte sempre que sentir vontade!! Beijo grande! Renata.

Hi! Alright! Very cool that you decided to comment! Thank you! And come back whenever you feel like! Big kiss! Renata.

Brincando de moda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para refletir:

" Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." Mahatma Ghandi