sábado, 19 de março de 2011

Colar e Pingente usando 4 fios, você sabe fazer? Kumihimo Disk: uma ferramenta que pode ajudar!

     Oi pessoal, tudo certo? - Espero que sim!
     Eu estava quase "pirando", tentando descobrir como fazer aquela trança/cordão de 4 fios, mas estou bem, não se preocupem!!
     Explico: tenho um colar há tempos (esse logo abaixo), já tirei alguns penduricalhos dele e deixei do meu jeito, por isso não queria desmanchá-lo, afim de fazer uma engenharia reversa! Portanto, fui pesquisar na internet...
     ...E achei um site muito legal, holandês. Vocês podem acessar esse link: Yoarra para conferir!
     Encontrei por lá dicas muito interessantes, a primeira delas era um tipo de nó/entrelaçamento, que usei para fazer uns pingentes para futuros chaveiros! Também coloquei algumas fotos do meu passo a passo, bem "enxuto", qualquer dúvida perguntem!


     Enfim descobri como fazer a tão desejada trança/cordão de 4 fios, só um porém: a ferramenta usada é japonesa: Kumihimo Disk! E agora? Improvisei! E o resultado vocês podem conferir nas fotos que selecionei!
Primeiro fiz um pingente com fio de algodão, para testar!
     Depois passei para os colares e como resolvi utilizar fio de seda, precisei modificar o material da minha ferramenta, usei EVA!

Eis o resultado: colares lindos e super exclusivos!

Um close para vocês notarem os detalhes!

     E o acabamento fica por conta da criatividade!! Lembrando sempre que o macramê é uma ótima saída, pois podemos utilizar os nós em uma infinidade de motivos!


   É isso aí pessoal, espero que essa postagem ajude alguém de alguma forma! Lembrando que essa trança/corda de 4 fios pode ser usada de várias formas, como em alças de bolsas por exemplo, é só usar a criatividade!
    E qualquer dúvida estou a disposição, para trocarmos uma idéia!
    Hoje é um dia especial, além de ser o dia do Artesão, portanto Parabéns para todos os artesãos e artesãs que passarem por aqui! Hoje também é dia do ArteConsciente.net , que faz 3 meses de existência! Estou muito feliz com a repercussão, já são milhares de acessos não só do Brasil, como de várias partes do mundo, e muitos recados carinhos e estimulantes, além de seguidores/amigos que conquistei nesse período. Muito obrigada a todos que passaram, passam, estão passando e passarão por aqui! Beijos no coração de todos!!
     



Brincando de moda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para refletir:

" Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." Mahatma Ghandi