sábado, 24 de dezembro de 2011

Tudo de bom SEMPRE!

"Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito". (Oren Arnold )
Fonte: Achei essa frase lá no blog Amadeirado!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lembrancinha para o Ano Novo: Garrafinha Boa Sorte!

Oi pessoal! Tudo bem!
Já estamos naquela época do ano de reflexões... e planejando mudança de ares, comportamento...
Enfim, para todas as ocasiões é sempre bom termos por perto um amuleto ou objeto que nos traga Boa Sorte!
Melhor ainda se for na virada do ano, pois "entramos com o pé direito!", mas cá para nós precisamos de Boa Sorte o ano inteiro! E todo dia é dia para um "recomeço", um "reposicionamento nosso no mundo!" Evoluir é preciso!
E, inspirada na Lembrancinha mega-master-desmancha-uruca da Maria Lembrancinha criei minha versão mais leve, chamada: Garrafinha Boa Sorte!
Na foto abaixo, você observa o "recheio" da garrafinha:
-garrafinha 50ml
-sal grosso (para espantar mau olhado e coisa ruim. Xô uruca!)
-confeitos coloridos de açúcar (para trazer amor, alegria e doçura.)
- lentilha (para atrair sorte e fortuna.)
-milho de pipoca (para trazer transformação e beleza.)
-cravo da índia (para despertar sensualidade e atração.)
canela em pau (para atrair sorte, saúde, sucesso, proteção e amor.)
-folhas de louro (para garantir dinheiro durante o ano inteiro.)
A canela em pau era grande, então precisei cortar. Bom usar uma faca de serrinha, mas cuidado para não se cortar. E as folhas de louro eu deixei mais ou menos dois dias espalhadas entre as folhas do jornal, para tirar a umidade, depois enrolei e amarrei com linha dourada.
Já nesta foto você pode notar a preparação das fitinhas Lembrança do Nosso Senhor do Bonfim. Elas ficaram 24 horas reservadas dentro de um recipiente fechado para fixar a essência de Alecrim, que deve ser misturada com álcool de cereais ( a medida que eu usei foi 25ml de álcool de cereais para 5 ml de essência).
Escolhi a essência de Alecrim, que ordena os pensamentos e aumenta a concentração. Uma fragrância que anima, alegra, combate a apatia e a melancolia. Mas essa não era minha primeira opção, a que eu queria esgotou, mas como já tinha pesquisado alternativas de substituição, sabia que o Alecrim também é muito usado na virada do ano. 
Você também pode adaptar os ingredientes e usar o material que tiver a disposição próximo a sua residência.
E aqui está a encomenda completa: 20 Garrafinhas Boa Sorte!
Para quem acredita ou gosta de superstições, as fitinhas carregam um outro significado supersticioso e folclórico: o usuário deve dar duas voltas no pulso, três nós e, para cada um deles, um desejo. Mantenha segredo sobre os desejos e espere a fitinha cair espontaneamente com o tempo. Quando isso ocorrer, dentro de três a quatro meses, os pedidos se realizarão. Esta é a crença no poder desta fitinha.
Ah! Já está saindo mais uma "fornada" de Garrafinhas!! 
Então Beijo Beijo e até breve!
Obrigada por sua visita!
Renata

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Amigurumi de Crochê: "por que você não faz uma pausa e relaxa?"

  Olá minhas queridas amigas e amigos!
No Japão, as pessoas gostam de carregar esses bichinhos com elas. Você pode vê-los pendurados em bolsas ao lado de amuletos, ou em cima de computadores ou mesas de trabalho no escritório. 
Os amigurumis podem nos trazer conforto nessa vida corrida ao dizer secretamente:"Por que você não faz uma pausa e relaxa?"
Ninguém sabe realmente de onde vieram os amigurumis. Sempre existiram brinquedos feitos à mão no Japão. O Japão tem uma história rica na área têxtil, como se vê pela criação dos Kimonos, mas não  há registro anterior de trabalhos em tricô ou crochê. Os japoneses adotaram essas formas de artesanato ocidental e, em vez de usarem na confecção de itens puramente funcionais como meias e cachecóis, começaram a fazer bichinhos.
O surgimento dos amigurumis pode ter sido fortemente influenciado pela tradicional cultura japonesa de bonecas, que tem uma longa história.
As bonecas ficam com as crianças japonesas por toda a vida, para alegrar seus espíritos nos momentos de estresse e problema. Os bichinhos amigurumis são uma extensão dessa cultura de bonecas, alegrando dias cinzentos e trazendo conforto nos momentos mais difíceis.
Fonte: Superfofos. Annie Obaachan
Um grande beijo no coração!
Obrigada por sua visita!
Renata.

Brincando de moda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para refletir:

" Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." Mahatma Ghandi