sexta-feira, 8 de julho de 2011

Flor de Crochê & como fazer!

Olá pessoal!
Hoje vou compartilhar com vocês um passo a passo bem simples de uma bela flor de crochê!
 Nesse primeiro modelo usei fio de algodão espessura média.
Nessa colagem tem o modo de fazer, qualquer dúvida é só perguntar!
 Já essa flor foi feita usando fio especial para crochê, bordados, tricô, não tenho mais o rótulo, mas é tipo o fio princesinha.
E para encerrar esse outro modelo, feito com fio de algodão e com botão no centro para finalizar em grande estilo!
Obrigada por sua visita!
Volte sempre!
Beijo grande!
Renata.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dicas sobre as Cores & Pulseiras utilizando crochê; fitas; tecido; macramê!


Olá amigos e amigas, 
estava pesquisando sobre as cores...
e resolvi fazer uma postagem destacando algumas dicas.
Afinal, nada como uma combinação de cores bem elaborada!

Dicas de combinações:
  • Brinque de combinar. 
  • Utilize pequenas amostras, desenhe e use lápis de cor. 
  • Faça exercícios. A prática também é importante. 
  • Desenhe em um bloco, ou junte alguns retalhos e verifique: você gostou? O que está faltando? 
  • Ficou escuro, coloque mais brilho e diminua o contraste. 
  • Ficou muito claro? Que tal acrescentar uma "sombra"? 
  • O que irá dar harmonia na combinação, não é só a mistura do rosa com o azul, ou do laranja com o marrom, é o complemento do esquema inicial, o balanceamento dos valores. 
  • Lembre-se: claro, médio e escuro em harmonia.
  • Estude, aprecie e analise a sua combinação e procure saber qual o objetivo que você quer alcançar com o seu esquema de cor: alegria, seriedade, luminosidade, tranqüilidade, inovação, agressividade etc.
  • O círculo cromático é uma boa ferramenta para combinarmos cores, mas lembre-se de que regras podem ser quebradas.

     E para trazer um pouco de inspiração vou mostrar alguns modelos de pulseiras em várias cores!
    Têm vários modelos: revestidas em crochê, fitas de cetim, fitinhas do Sr. do Bonfim, tecido, macramê.
     




    Um grande beijo!
    Obrigada por sua visita!
    Renata.



    sexta-feira, 17 de junho de 2011

    Jogo das 5 Marias: feito em feltro e bordado com pontos decorativos!

    Oi Pessoal, tudo bem!
    Quem aí nunca jogou 5 Marias (ou pipoquinha)? 
    Uma ótima ideia para se divertir com as crianças!
    Além de ser uma boa opção de lembrancinhas para distribuir nas festas de aniversário.
    Acho muito legal observar as crianças brincando...  a inocência transbordando daqueles olhinhos!
    É estou inspirada, fui no aniversário de 4 aninhos da fofa Gabriela. E as lembrancinhas? Eu que fiz!
    E vou mostrar pra vocês:
     
    Então, o tamanho deve ficar entre 4cm x 3cm, mas como eu fiz coração, estrela, flor e círculo, além do tradicional quadrado, defini que os moldes não deveriam ultrapassar 4cm².
    Material: 
    - feltro (ou retalho de tecido)
    - linha de costura (eu usei as de pesponto)
    - enchimento (arroz, areia)
    - tesoura, agulha de costura e agulha de crochê (para fazer uma alcinha)
    - tinta relevo para escrever o nome do jogo.


    Exemplo de alguns moldes, o coração e o círculo foram na base do "faça você mesmo"!
     Eu usei feltro de várias cores e bordei com pontos decorativos.
    Durante o processo de produção descobri diferentes modos de jogar, e o interessante é isso: interagir com a avó, o avô ou aquela tia mais antiga, eu por exemplo não sou tão antiga e brincava com as 5 Marias quando pequena. Diversão garantida! 
    Não só as crianças, como também os adultos adoraram receber as lembrancinhas no aniver da Bibi! 
    Um grande beijo!
    Obrigada por sua visita!








    terça-feira, 31 de maio de 2011

    Sachê Perfumado: vamos atrair bons fluidos!

     Oi, tudo numa boa? 
    - Espero que sim, mas caso o contrário não se desespere, 
    eis uma boa oportunidade: sachê perfumado para atrair bons fluidos!
    O processo de produção desses sachês é super simples, 
    pelo menos o redondo, já que o quadrado é preciso costurar as laterais.

     Preparando o material:
    -Sagu (15 colheres de sopa)
    -Essência desejada (5ml)
     -Borrifador com álcool de cereais (mais ou menos uns 25ml)
    -Retalho de tecido
    -15cm de fita de cetim (ou cordão) para cada sachê
    -Tesoura
    -Saco plástico limpo
    -Agulha e linha
    Rendimento: 15 sachês.
    Durabilidade: 6 meses.

    Organizando o material...
     ...e combinando as cores!
    Uma colher de sopa para cada sachê é o suficiente.
    Dica¹: aguarde o sagu secar, para preencher o sachê. O aroma permanecerá por mais tempo!
     Dica²: acomode o tecido dentro de um recipiente, pode ser um potinho qualquer, 
    pois assim fica mais fácil fechar o sachê com a fita de cetim.
    Dica³: os saquinhos quadrados podem ser costurados a máquina e depois passados a ferro na costura, 
    para acomodar melhor o conteúdo! 
     Modo de usar: distribua os sachês pela casa, ou coloque para perfumar os armários.
     Esses sachês eu fiz para lembrancinhas do aniversário de 2 aninhos da querida Ana Luisa!
    Uma fofura de menina!
    Foram 15 quadrados e 15 redondos, 
    essência de pêssego (que lembra tuti-fruti) e erva doce, super perfumados!!
     E as caixas de presente enfeitadas e perfumadas, para acomodar os sachês!
    E para encerrar essa foto que tirei de uma belíssima flor da babosa!
    Eu nunca tinha visto, é linda! Aqui onde moro essa planta é bem comum, mas a flor é inédita pra mim, por isso resolvi compartilhar!
    Agora sim, para encerrar de verdade a imagem dos meus amigos "velhinhos de guerra":
    ela com mais ou menos 16 e ele com 14 anos de idade!
     Um grande beijo!
    Obrigada pela visita e volte sempre!







    segunda-feira, 9 de maio de 2011

    Bolsinha de Crochê & Alça com Fitinhas de cetim!

    Olá meus amigos e minhas amigas!
    Hoje, especialmente, tenho duas modelos muito lindas e meigas para mostrar minha nova criação: uma bolsinha de crochê com alças feitas com fitas de cetim trançada!
    Na verdade essas bolsinhas eu fiz pra elas, minhas queridas afilhadas Pietra e Luna! Duas princesas que aceitaram na hora posar de modelo aqui pro ArteConsciente.net! Obrigada gurias!

    E agora as peças de pertinho:



     Material utilizado:
    -linha para crochê;
    -agulha crochê nº 2,10
    -fitas de cetim, 3 cores diferentes combinando com a linha;
    -alguns enfeites
    -linha de costura, para fixar as alças na bolsa.

    Receitinha básica:
    -o "corpo" da bolsa é um retângulo todo feito em ponto alto numa base de 30 correntinhas, não esqueça que o ponto alto equivale a 3 corr. usadas para subir cada carreira. Foram 34 carreiras.

    -e o biquinho de crochê, o qual segue abaixo o gráfico, para quem ficou interessada (o). E depois de tudo pronto basta dobrar e costurar as laterais, as alças você prende com pontinhos pequenos nas laterais. 

     E para encerrar, não poderia ser diferente, mais uma foto dessas lindas, educadas, gentis, meigas, carinhosas e tudo de bom Luna & Pietra! Novamente agradeço por ajudarem a deixar o blog mais bonito!
    Obrigada a todos pela visita! Voltem sempre! 
    Novidades em breve!
    E um beijo especial no coração de todos que comentam 
    e dos meus queridos e queridas, seguidores e seguidoras!