Pular para o conteúdo principal

Márcia Alpaca: o amigurumi mais lindo que você verá hoje!

Oi minhas amigas e amigos, tudo bem por essas bandas?
Desse lado estou (mais uma vez!) planejando voltar a postar mais seguido aqui nesse espaço que gosto tanto!
Mas é impressionante como as coisas vão acontecendo e se não prestamos atenção, acabamos ligando no automático e daí já viu...
A verdade é que estou mudando algumas coisas, se você chegou agora não vai notar, porém quem acompanha meu trabalho há algum tempo vai perceber que o layout do blog mudou, sinto que esse espaço ainda é o meio mais honesto de comunicação, quero manter e ampliar isso!
Hoje vou dividir um pouco desse projeto de amigurumi lindo, que gostei muito de fazer.
Usei fio Barroco da Círculo Produtos para o corpinho e para a manta fio amigurumi.
Bah! Fazia tempo que não produzia um bichinho em crochê... precisei desmanchar as patinhas duas vezes, somente na terceira acertei!
 A lição: usar os marcadores para marcar [rsrs] o local exato das patas, antes de iniciar a produção das mesmas, pois evita erro de posicionamento. Outro ponto que eu chamo atenção é para a quantidade de repetições das carreiras, usar um contador nessa etapa pode ajudar. (Lembrando que existe aplicativo útil para essa finalidade.)
O padrão incrível e super gostoso de fazer foi escrito pela designer argentina Yanina Schenkel do blog Pica Pau Yan e está disponível gratuitamente no blog da DMC. Muito obrigada <3<3<3
 Agora se você gostou e quer fazer uma encomenda personalizada, escreve pra mim!
arteconsciente.rm@gmail.com
Vou adorar te ajudar!
Beijo grande!
Renata Marengo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembrancinhas Tema Super Heroínas!

Olá!  Agora é a vez das meninas: Lembrancinha Infantil Tema Super Heroínas! Inspiradas na Mulher Gato e Mulher Maravilha! E para as pequenas de 1 e 2 anos tamanhos diferenciados! As lembrancinhas são feitas em feltro, desenhadas, cortadas e costuradas por mim.  Estas fazem parte da encomenda feita especialmente para o aniversário do fofo Miguel, que fará 3 aninhos!  Encomendas através do e-mail: arteconsciente.rm@gmail.com Obrigada por sua visita! Beijos! Renata

Lembrancinhas personalizadas: sucesso entre a criançada!

Receber esse retorno é pura satisfação <3 <3 <3
O Pedro adorou, e tem coisa melhor pra quem faz?? Amo demais quando mamães como a querida Josete, enviam fotos <3 <3 <3 Pode parecer um gesto simples, mas pra mim tem outra dimensão, é o coroamento do meu trabalho, missão cumprida.  Esses recados fazem backup direto no meu coração <3
 O primeiro aninho da Luíza, fofa <3 amei contribuir para a realização dessa festa linda proporcionada pelos papais que foram super gentis comigo. Daquelas encomendas que ficam na memória e no coração.
E essa festa do pijama? Linda decoração, nota dez pra essa mãe <3 <3 <3
Eu adorei fazer os mini travesseiros e tapa-olhos.


O que dizer dessa foto? Théo arrasando ao lado dos personagens que inspiraram a criação dessas lembrancinhas lindas <3 <3 <3 Despeço-me com as primeiras modelos, anjos em nossas vidas são as minhas afilhadas Pietra e Luna, que ajudaram a divulgar as lembrancinhas lá atrás, quando fiz as primeiras…

Sachê Perfumado: vamos atrair bons fluidos!

Oi, tudo numa boa?  - Espero que sim, mas caso o contrário não se desespere,  eis uma boa oportunidade: sachê perfumado para atrair bons fluidos! O processo de produção desses sachês é super simples,  pelo menos o redondo, já que o quadrado é preciso costurar as laterais.
 Preparando o material: -Sagu (15 colheres de sopa) -Essência desejada (5ml)  -Borrifador com álcool de cereais (mais ou menos uns 25ml) -Retalho de tecido -15cm de fita de cetim (ou cordão) para cada sachê -Tesoura -Saco plástico limpo -Agulha e linha Rendimento: 15 sachês. Durabilidade: 6 meses.
Organizando o material...  ...e combinando as cores! Uma colher de sopa para cada sachê é o suficiente. Dica¹: aguarde o sagu secar, para preencher o sachê. O aroma permanecerá por mais tempo!  Dica²: acomode o tecido dentro de um recipiente, pode ser um potinho qualquer,  pois assim fica mais fácil fechar o sachê com a fita de cetim. Dica³: os saquinhos quadrados podem ser costurados a máquina e depois passados a ferro n…