Pular para o conteúdo principal

Cesto ou Pote: mais uma opção homedecor!


O crochê é uma técnica realmente encantadora. Aprendi minhas primeiras correntinhas lá por dois mil e sete, enquanto fazia um curso de corte e costura no SENAC e terminava meu trabalho de conclusão do curso de Administração de Empresas, o qual concluí no final deste mesmo ano!
No clima de nostalgia trago uma das minhas primeiras peças cestinhos/potinhos organizadores, fiz para presentear uma pessoa querida. Usei fio de malha, matéria-prima confeccionada a partir de resíduos têxteis, por esse motivo não possui um padrão, como fios de algodão ou acrílico, por exemplo.
Atualmente, você encontra esses fios padronizados, porém não são resíduos têxteis. Em comparação aos mencionados anteriormente, esses fios têm um custo bem elevado o que aumenta o valor da sua peça. Entretanto, os fios reciclados ajudam o meio ambiente na retirada desse material que seria descartado gerando mais lixo. Além de serem lindos da mesma forma e proporcionarem a artesã a possibilidade, através da sua técnica, de transformar o lixo no luxo ;)
Para trabalhar com esse material você precisa de uma agulha mais grossa, pois estamos usando um fio bem espesso.
O resultado é lindo, além de proporcionar uma peça resistente e "durinha".
Eu adoro o efeito dessas peças na decoração da casa, deixa qualquer ambiente mais atraente e alegre!
E tu gosta também? Me conta aí nos comentários, vamos conversar!! :)
Grande abraço.
Até!
Renata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembrancinhas Tema Super Heroínas!

Olá!  Agora é a vez das meninas: Lembrancinha Infantil Tema Super Heroínas! Inspiradas na Mulher Gato e Mulher Maravilha! E para as pequenas de 1 e 2 anos tamanhos diferenciados! As lembrancinhas são feitas em feltro, desenhadas, cortadas e costuradas por mim.  Estas fazem parte da encomenda feita especialmente para o aniversário do fofo Miguel, que fará 3 aninhos!  Encomendas através do e-mail: arteconsciente.rm@gmail.com Obrigada por sua visita! Beijos! Renata

Lembrancinhas personalizadas: sucesso entre a criançada!

Receber esse retorno é pura satisfação <3 <3 <3
O Pedro adorou, e tem coisa melhor pra quem faz?? Amo demais quando mamães como a querida Josete, enviam fotos <3 <3 <3 Pode parecer um gesto simples, mas pra mim tem outra dimensão, é o coroamento do meu trabalho, missão cumprida.  Esses recados fazem backup direto no meu coração <3
 O primeiro aninho da Luíza, fofa <3 amei contribuir para a realização dessa festa linda proporcionada pelos papais que foram super gentis comigo. Daquelas encomendas que ficam na memória e no coração.
E essa festa do pijama? Linda decoração, nota dez pra essa mãe <3 <3 <3
Eu adorei fazer os mini travesseiros e tapa-olhos.


O que dizer dessa foto? Théo arrasando ao lado dos personagens que inspiraram a criação dessas lembrancinhas lindas <3 <3 <3 Despeço-me com as primeiras modelos, anjos em nossas vidas são as minhas afilhadas Pietra e Luna, que ajudaram a divulgar as lembrancinhas lá atrás, quando fiz as primeiras…

Sachê Perfumado: vamos atrair bons fluidos!

Oi, tudo numa boa?  - Espero que sim, mas caso o contrário não se desespere,  eis uma boa oportunidade: sachê perfumado para atrair bons fluidos! O processo de produção desses sachês é super simples,  pelo menos o redondo, já que o quadrado é preciso costurar as laterais.
 Preparando o material: -Sagu (15 colheres de sopa) -Essência desejada (5ml)  -Borrifador com álcool de cereais (mais ou menos uns 25ml) -Retalho de tecido -15cm de fita de cetim (ou cordão) para cada sachê -Tesoura -Saco plástico limpo -Agulha e linha Rendimento: 15 sachês. Durabilidade: 6 meses.
Organizando o material...  ...e combinando as cores! Uma colher de sopa para cada sachê é o suficiente. Dica¹: aguarde o sagu secar, para preencher o sachê. O aroma permanecerá por mais tempo!  Dica²: acomode o tecido dentro de um recipiente, pode ser um potinho qualquer,  pois assim fica mais fácil fechar o sachê com a fita de cetim. Dica³: os saquinhos quadrados podem ser costurados a máquina e depois passados a ferro n…