sábado, 25 de agosto de 2018

Cesto ou Pote: mais uma opção homedecor!


O crochê é uma técnica realmente encantadora. Aprendi minhas primeiras correntinhas lá por dois mil e sete, enquanto fazia um curso de corte e costura no SENAC e terminava meu trabalho de conclusão do curso de Administração de Empresas, o qual concluí no final deste mesmo ano!
No clima de nostalgia trago uma das minhas primeiras peças cestinhos/potinhos organizadores, fiz para presentear uma pessoa querida. Usei fio de malha, matéria-prima confeccionada a partir de resíduos têxteis, por esse motivo não possui um padrão, como fios de algodão ou acrílico, por exemplo.
Atualmente, você encontra esses fios padronizados, porém não são resíduos têxteis. Em comparação aos mencionados anteriormente, esses fios têm um custo bem elevado o que aumenta o valor da sua peça. Entretanto, os fios reciclados ajudam o meio ambiente na retirada desse material que seria descartado gerando mais lixo. Além de serem lindos da mesma forma e proporcionarem a artesã a possibilidade, através da sua técnica, de transformar o lixo no luxo ;)
Para trabalhar com esse material você precisa de uma agulha mais grossa, pois estamos usando um fio bem espesso.
O resultado é lindo, além de proporcionar uma peça resistente e "durinha".
Eu adoro o efeito dessas peças na decoração da casa, deixa qualquer ambiente mais atraente e alegre!
E tu gosta também? Me conta aí nos comentários, vamos conversar!! :)
Grande abraço.
Até!
Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog adora comentários!! Pode ser dúvida, sugestão, crítica ou elogio! Gratidão! E volte sempre que sentir vontade!! Beijo grande! Renata.

Hi! Alright! Very cool that you decided to comment! Thank you! And come back whenever you feel like! Big kiss! Renata.

Guirlanda de Natal em Crochet!

Uma guirlanda fofinha para enfeitar a casa, entrar no clima natalino e aproveitar o momento!  O sino é baseado no padrão de Vendula ...