sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Duas formas para você produzir um laço de crochet, vamos fazer?


Oi para você que chegou até aqui procurando uma forma de fazer um laço de crochet!


Esse da foto fiz para a guirlanda de natal que já postei aqui

Primeiro produzi uma tira de aproximadamente três centímetros de altura por dezessete centímetros de comprimento feita em pontos altos com carreiras de ida e volta (6pa por um total de 21carr);
Em seguida executei a parte central do laço medindo cerca de três pontos de base e seis carreiras no comprimento;
Por último desenvolvi as pontas que enfeitam o laço fazendo às vezes de continuação da fita inicial. Portanto, o começo é feito com o mesmo número de pontos altos do corpo da peça, nesse caso seis pontos altos por três carreiras e depois alterno diminuições sempre na mesma ponta até chegar em um único ponto, quando finalizo a peça fazendo um acabamento perfeito.
Depois posiciono todas as parte alternadamente e costuro usando o mesmo fio da peça.
Pronto, você pode aplicar onde desejar e adaptar essa dica para o ponto que desejar!
Aqui está uma guirlanda fofinha para encantar nosso lar!
E tem mais...
Esse outro laço fiz de forma diferente: (não tenho fotos do passo a passo, mas qualquer dúvida estou a disposição ;)
Iniciei pelo corpo da peça, fiz um cordão de correntinhas até atingir o tamanho desejado, lembrando que a medição é feita com o cordão dobrado ao meio, pois uniremos a última correntinha na primeira usando um ponto baixíssimo e depois seguimos em espiral sempre com pontos baixos pegando pela alça de trás do ponto. Finalizando quando atingir o tamanho ideal.
Na sequência fiz a tira central trabalhando nos dois lados da correntinha. Então fiz cerca de 13 corr e depois pontos baixos até o final, contornei a última correntinha fazendo mais 2pb e segui distribuindo pontos baixos até a primeira correntinha, quando finalizei e com o fio sobressalente costurei em torno do corpo do laço previamente franzido da maneira que eu queria.
Por último executei as duas pontas que podem ou não fazer parte do seu projeto, já que ele fica igualmente bonito sem essas partes. Vai depender do resultado que você procura. Essa etapa deu um pouquinho mais de trabalho, porque eu queria os dois lados iguais, só que aqui são carreiras de ida e volta não espiral. Então fiz um lado: cerca de 21 corr e depois 20pb, na carreira de volta executei os pontos  pela alça da frente e nas carreiras de ida peguei na alça traseira, fazendo as diminuições sempre na mesma ponta eu consegui esse resultado que você observa nas fotos. Para a outra ponta eu inverti a ordem: fazendo carreiras de ida pela alça traseira e de volta pela alça da frente, pois nessa ponto precisei usar o lado avesso do meu trabalho!
Posicionei e costurei usando a ponta do fio que usei no início das partes.
E daí. me conta se consegui ajudar?
Estou aberta a críticas construtivas, sugestões e encomendas ;)
Grande beijo e até!
Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog adora comentários!! Pode ser dúvida, sugestão, crítica ou elogio! Gratidão! E volte sempre que sentir vontade!! Beijo grande! Renata.

Hi! Alright! Very cool that you decided to comment! Thank you! And come back whenever you feel like! Big kiss! Renata.

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Receba o conteúdo desse blog no seu e-mail!

Aprenda a fazer o Sino em crochet mais lindo que você verá hoje!!

 Oi!! Como disse a criadora desse padrão,  Vendula Mardeska , este é um "sino 10 minutos". Ele é realmente rápido de se fa...