Pular para o conteúdo principal

Aprenda a fazer um lindo xale em crochê!

Então pega teu café e vem comigo que vou te dar a direção para fazer essa bela peça!
 Usei fio prisma da círculo, super macio ele é muito gostoso de trabalhar.
 Posso te garantir que usar marcador para início e fim das carreiras vai ajudar e muito teu trabalho, não é frufru, marcador é uma ferramenta auxiliar na técnica do crochê e tricô que vale o investimento.
Se tu és iniciante ou estás só "brincando" o uso de um fio de cor contrastante já vai te ajudar ;)
 Acho lindo e foi amor a primeira vista com esse padrão desenvolvido pela Johanna Lindahl
Ela é responsável pelo blog Mijo Crochet que é pura inspiração recheado de padrões divinos incluindo esse modelo que fiz: Lost in time shawl

 A receita está em inglês, mas também tem um gráfico, daí é só amor e mãos a obra!
Em tempo: quando eu fiz a receita estava em inglês, entretanto pesquisando o blog Mijo Crochet descobri que já tem uma versão em português, então deixo aqui o link da versão traduzida.
 Fiz um tassel para enfeitar as pontas, usei sementes de boa qualidade, pois se trata de uma peça do vestuário que será lavada. Aqui vale lembrar que peças delicadas devem ser lavadas a mão, com o mesmo cuidado de quem fez!!

 Amei o resultado, em breve volto para mostrar o modelo que fiz usando lã!
 Essa borda é um encanto só, simplesmente apaixonante!

Um beijo no coração!
E qualquer dúvida estou a disposição! (traduzi a receita e ainda preciso passar para o computador, pois está nas minhas anotações, então envio à artesã responsável por essa linda criação para ser disponibilizada - quem sabe - em seu site ;) --->Nota: demorei... já está disponível uma versão em português!
Ah! Só para lembrar que aceito encomendas!!
Até breve.
Renata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembrancinhas Tema Super Heroínas!

Olá!  Agora é a vez das meninas: Lembrancinha Infantil Tema Super Heroínas! Inspiradas na Mulher Gato e Mulher Maravilha! E para as pequenas de 1 e 2 anos tamanhos diferenciados! As lembrancinhas são feitas em feltro, desenhadas, cortadas e costuradas por mim.  Estas fazem parte da encomenda feita especialmente para o aniversário do fofo Miguel, que fará 3 aninhos!  Encomendas através do e-mail: arteconsciente.rm@gmail.com Obrigada por sua visita! Beijos! Renata

Lembrancinhas personalizadas: sucesso entre a criançada!

Receber esse retorno é pura satisfação <3 <3 <3
O Pedro adorou, e tem coisa melhor pra quem faz?? Amo demais quando mamães como a querida Josete, enviam fotos <3 <3 <3 Pode parecer um gesto simples, mas pra mim tem outra dimensão, é o coroamento do meu trabalho, missão cumprida.  Esses recados fazem backup direto no meu coração <3
 O primeiro aninho da Luíza, fofa <3 amei contribuir para a realização dessa festa linda proporcionada pelos papais que foram super gentis comigo. Daquelas encomendas que ficam na memória e no coração.
E essa festa do pijama? Linda decoração, nota dez pra essa mãe <3 <3 <3
Eu adorei fazer os mini travesseiros e tapa-olhos.


O que dizer dessa foto? Théo arrasando ao lado dos personagens que inspiraram a criação dessas lembrancinhas lindas <3 <3 <3 Despeço-me com as primeiras modelos, anjos em nossas vidas são as minhas afilhadas Pietra e Luna, que ajudaram a divulgar as lembrancinhas lá atrás, quando fiz as primeiras…

Sachê Perfumado: vamos atrair bons fluidos!

Oi, tudo numa boa?  - Espero que sim, mas caso o contrário não se desespere,  eis uma boa oportunidade: sachê perfumado para atrair bons fluidos! O processo de produção desses sachês é super simples,  pelo menos o redondo, já que o quadrado é preciso costurar as laterais.
 Preparando o material: -Sagu (15 colheres de sopa) -Essência desejada (5ml)  -Borrifador com álcool de cereais (mais ou menos uns 25ml) -Retalho de tecido -15cm de fita de cetim (ou cordão) para cada sachê -Tesoura -Saco plástico limpo -Agulha e linha Rendimento: 15 sachês. Durabilidade: 6 meses.
Organizando o material...  ...e combinando as cores! Uma colher de sopa para cada sachê é o suficiente. Dica¹: aguarde o sagu secar, para preencher o sachê. O aroma permanecerá por mais tempo!  Dica²: acomode o tecido dentro de um recipiente, pode ser um potinho qualquer,  pois assim fica mais fácil fechar o sachê com a fita de cetim. Dica³: os saquinhos quadrados podem ser costurados a máquina e depois passados a ferro n…