Passo a passo da Bolsinha Infantil mais linda que você verá hoje.

Um Oi muito especial pra ti que não desisti de acompanhar o blog. Todo meu agradecimento <3<3<3
E dito isso vamos ao que interessa, pois como havia prometido no post anterior estou aqui para dar a direção da confecção de uma bolsinha para meninas. Aliás, arrisco-me a dizer: - é a mais linda que tu verás hoje.
O modelo escolhido têm diversas formas de fazer. Basta dar uma busca no Google ou Pinterest para encontrar.
O material eu já tinha em casa. Você pode usar qualquer fio, se for muito fininho, use duas, três ou quantas linhas juntas for necessário para atingir a espessura desejada. Claro que também é possível fazer com fio fino, tudo depende do resultado que você procura, o ideal é sempre fazer uma amostra para ter a noção do tamanho e da quantidade de fio necessária para o projeto.
O fio usado foi Barroco da Círculo produtos. Inicialmente iria fazer alguns detalhes em branco, mas sendo bem realista: - a criança vai sujar rapidinho, então resolvi facilitar a vida da mãe.


E partindo do princípio que estou me comunicando com alguém que já tem certa experiência no crochê, aqui está o vídeo do passo-a-passo completo da confecção da bolsinha feito por Izildinha Belfiori.
Entretanto, há de se informar que segui as instruções do vídeo somente até a quarta carreira e na aba. Por que precisei desmanchar todas as outras careiras a partir da quinta, que no meu caso não deram certo. Acabou não ficando no formato que eu desejava. Então a partir dessa carreira fiz do meu jeito mas seguindo a metodologia explicada no vídeo, conforme desenvolverei a seguir:
Iniciei com 12 pontos altos no círculo/anel mágico, fui aumentando gradativamente até atingir 48 pontos na 4ª carreira. [De acordo com o vídeo]
5ª Carreira - 1pa, 1pa, 1pa, 2pa, 1pa, 1pa, 1pa, 2pa, repetir essa sequência até o final. [60pontos]
6ª Carreira - Obs1.: a partir de agora o trabalho iniciará somente por este ponto. Não fecharemos o ciclo, pois essa parte será a "boca" da peça.[foto acima] contar doze pontos e marcar o 12º ponto, depois marcar o 10º ponto. Fazer 10pb nos próximos dez pontos, depois 2pa, 1pa, 2pa, 1pa, repetir essa sequência até o primeiro marcador. Finalizar com 10pb no espaço de dez pontos. Arrematar.
7ª Carreira - [Obs2.: a partir dessa carreira farei aumento em quatro pontos estratégicos marcados a partir do centro, para que fique simétrico.] Mudança de cor para o azul. Marcar o 12º ponto, contando a partir do último ponto executado. Iniciar com 12 pontos baixos em cada ponto, depois 1mpa, 1pa e 1aum [marcar o aumento], 8pa sobre cada ponto alto da carreira anterior, 1pa e 1aum. no próximo ponto [marcar o aumento], ponto alto sobre a próxima sequência de 15 pontos e 1pa e 1aum. no próximo ponto [marcar o aumento] no 16º ponto,  8pa nos próximos 8 pontos, 1pa e 1aum. no próximo ponto [marcar o aumento], 1mpa e finalizar esta carreira com 12 pontos baixos a partir do marcador previamente colocado. Não arrematar. [Pois na próxima carreira darei a volta fazendo pontos baixos na "boca" da bolsa, onde será a abertura da bolsa.]
8ª Carreira - trabalhar a abertura da bolsa com pontos baixos até a próxima lateral, então fazer 14pb nos próximos 14p, 1mpa, 3pa no mesmo espaço,  8 pb nos prox. 8p,  3pa no mesmo esp., 1mpa, 14pb [não arrematar].
9ª Carreira - seguir até a próxima lateral com pontos baixíssimos sobre toda a borda,  1corr para fazer a curva, 16pb, 1pb mais 1mpa no próximo ponto, 11mpa, 1mpa mais 1aum., meio ponto alto até o rpóximo marcador e fazer 1mpa mais 1aum., 11mpa, 1mpa mais 1pb no mesmo espaço, 16pb e arrematar. Deixar linha suficiente para a costura de união das partes que compões a bolsa.
 Iniciei a união frente e costas, mas precisei interromper para confeccionar e aplicar a aba, pois de outra forma não conseguiria costurá-la ao corpo.
 Aba feita de acordo com o vídeo da professora Izildinha.
 Definindo o ponto de fixação.
 Colocar alfinetes para que a peça fique no lugar certo até a costura ser finalizada.
 Iniciei pela parte de baixo da aba.
 Finalizada esta parte, vire a peça e feche a abertura que ficou entre a aba e as costas da bolsinha.
 O marcador delimita essa costura, pois está marcando [com o perdão pela redundância] o início da união das partes da bolsa.
  Finalizada essa etapa, agora é preciso fechar o restante da costura de união.
 Na foto abaixo dá para observar bem o que falta costurar.
Daí basta fnalizar a costura que uni as parte da bolsa.
E tchananannnn completada a fase de união frente e costas da peça.
 Pausa para um carinho no Neo ^.^
 Com uma correntinha fiz o fecho que prenderá no botão <3
 E o botão está bem presinho, pode conferir <3
 E aí gostou? Me conta nos comentários, vou adorar saber.
E se precisares de ajuda estarei a disposição<3
 O plano é: voltar em seguida contando como fiz essa alça que além de resistente está linda<3
Beijo grande e até breve.
Renata




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog adora comentários!! Pode ser dúvida, sugestão, crítica ou elogio! Gratidão! E volte sempre que sentir vontade!! Beijo grande! Renata.

Hi! Alright! Very cool that you decided to comment! Thank you! And come back whenever you feel like! Big kiss! Renata.

Postagens mais visitadas desde 2.010

Inscrever-se

O Significado das Cores: Verde

Verde Uma das três cores primárias, o verde tem a cor magenta como sua complementar. Misturado ao azul, produz o ciano; e ao vermelho,...