sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cachecol & Crochê: uma ótima combinação II!

Você sabia que cachecol é uma palavra de origem francesa? - "cacher" significa esconder ou ocultar; e "col" colo ou pescoço. E que ele é o pai da gravata? - segundo a história surgiu em Roma: nos dias mais quentes os soldados romanos, com intenção de se refrescar, usavam um pano molhado no pescoço chamado "focale". Os franceses aderiram a moda e passaram a utilizar lenços no pescoço chamados de "cravate". A gravata moderna passou a ser utilizada no século XIX.


 




E para uma boa apresentação, finalizei fazendo embalagens individuais de tnt, costuradas manualmente usando ponto caseado, mais um cordão de crochê, para fechar o saquinho, feito com a mesma lã do cachecol.
Um beijo no coração de todos!
Obrigada por sua visita e volte sempre!
Renata.

2 comentários:

  1. Renata
    Seu blog está fofésimo. Adorei o post. Os cachecóis estao lindos e por serem de linha e em crochê, ficam leves e não nos deixam com muito calor. Ótimos pro "inverno" daqui de Brasília. Bjkas e um lindo sábado pra você!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindos os trabalhos e muito interessantes as informações. Obrigada por partilhar.
    Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir

Esse blog adora comentários!! Pode ser dúvida, sugestão, crítica ou elogio! Gratidão! E volte sempre que sentir vontade!! Beijo grande! Renata.

Hi! Alright! Very cool that you decided to comment! Thank you! And come back whenever you feel like! Big kiss! Renata.

Customização e Máscaras Tema Super Heróis

áscaras As Lembrancinhas inspiradas nos super heróis sempre fazem sucesso, eu adoro =) Acima você observas os símbolos que fiz para ap...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...