Dia de relembrar o coroamento de uma vitória!


Hoje, há exatos treze anos, no Teatro do Sesi em Porto Alegre, aconteceu o coroamento de uma etapa. Anos de estudos presenciais, faculdade de Administração de Empresas cursada na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - a UNISINOS. Decidi o curso que iria fazer quando estava no terceiro ano do segundo grau.


E para celebrar essa data escolhi compartilhar a mensagem do nosso Paraninfo:
Caros afilhados!
Minha mensagem a vocês tem dois momentos distintos:
o  primeiro no que se refere à nossa missão de permanente
aperfeiçoamento pessoal e, por via de conseqüência, de fomentadores
do crescimento e desenvolvimento da humanidade. Para isso, me socorri das
palavras de um grande sábio que, como poucos, serviu às ciências e às artes,
Leonardo Da Vinci: "Todo o percurso dos homens, ao longo dos séculos, deve ser
considerado como o de um mesmo homem  que subsiste sempre e que aprende
continuadamente."  O  segundo momento é aquele da apoteose, do final de uma jornada, do incomparável prazer da sensação do dever cumprido. Busquei em São Paulo, o apóstolo, as palavras que devem traduzir o que todos nós estamos sentindo agora: "Combati meu combate, terminei minha guerra.  Agora, só me resta esperar a coroa da vitória." Embora muitos combates e muitas guerras estejam a nossa espera ao longo da existência, a vitória de hoje, certamente, é uma conquista singular, ímpar e muito especial.
(Antonio Brasil Medeiros Silva)

Não se engane pelo meu sorriso fácil, foram anos de muita dedicação, empenho e trabalho duro. Ingressei no ano de 1997/01 e saí em 2007/02. Foi difícil, precisei trancar alguns semestres por falta de dinheiro,  não conseguia estágio para continuar pagando as mensalidades, mas não desisti... fui em frente e voltei para concluir meu objetivo, minha formatura, a consagração dessa batalha.  Embora muitos combates e muitas guerras estejam a nossa espera ao longo da existência, como destacado pelo nosso Paraninfo,  a vitória comemorada nesse dia, certamente, é uma conquista singular, ímpar e muito especial. 



Juramento:

Juro solenemente, no exercício de minha profissão, promover o
aperfeiçoamento da ciência da administração e das instituições,
observando o código de ética e os princípios morais, contribuindo assim,
para a formação integral da pessoa humana.




 

Comentários